domingo, 20 de dezembro de 2015

Maquiagem: pincéis e suas funções

A quantidade de pincéis que encontramos no mercado é enorme, e pra quem está começando agora pode surgir aquela dúvida de qual pincel comprar, qual é o melhor, quantos pincéis eu preciso ter etc. O número de pincéis necessários irá aumentar de acordo com a sua necessidade de maquiagem. O ideal é ter pelo menos um pincel de sombra clara, um para sombras escuras, um pincel para esfumar e um pincel de blush. Para base aconselho usar os dedos, pois além do fácil manuseio (ah jura?) o resultado fica super natural.
Vou mostrar os pincéis básicos para cada tipo de aplicação, ou seja, base, pó, blush, iluminador, contorno e sombra. Vale lembrar que pra cada tipo de aplicação existe uma variação de pincéis, aqui vou mostrar os principais pincéis e aqueles que na minha opinião oferecem um resultado melhor. Vamos começar?

  1. Eye Shading: esse é um pincel de sombra que não aplica tanto produto na pele mas que já deixa um efeito esfumado no look e não deixa a sombra tão marcada. 
  2. Esfumar:  o famoso pincel de esfumar (que também pode ser usado para aplicar corretivo) possui cerdas macias, é utilizado para esfumar a sombra do côncavo com a da pálpebra normalmente. Na hora de utilizar é só fazer movimentos circulares para misturar as cores. 
  3. Pencil: esse pincel serve para esfumar o delineador e te dá mais precisão para isso. 
  4. Chanfrado: Diferente do chanfrado utilizado para delinear, este é fofinho e é ideal para aumentar ou diminuir o esfumado do côncavo.
  5. Large Shader: normalmente esses pincéis são firmes e durinhos fazendo com que a sombra fique bem concentrada. Pra quem gosta de trabalhar com sombras bem pigmentadas esse pincel é ideal, mas tem que esfumar depois pra não ficar feio haha. 
  6. Pincel para base chato: esse é um dos primeiros pincéis de muita gente por ser fácil de encontrar nas perfumarias, no entanto por ser um pincel firme e duro ele concentra muito produto sobre a pele, além de deixar o produto bem marcado. Eu gosto de usar esse pincel pra corretivo pois ele espalha bem o produto e não fica aquela coisa concentrada.
  7. Pincel para pó: o clássico pincel para pó espalha bem o produto e deixa a pele com um acabamento natural, existem outros tipos de pincéis para pó mas eu particularmente prefiro o tradicional mesmo. 
  8. Pincel para blush chanfrado: ele dá mais precisão que o pincel de blush comum e pode ser utilizado também para contorno
  9. Kabuki: Ah o kabuki, o que dizer desse pincel com múltiplas funções? Bom, ele pode ser usado para aplicar bases (é o uso mais comum para esse tipo de pincel), pode ser usado em contornos, aplicar blushs e pó mas em todas essas situações é preciso ter cuidado pois você pode acabar com muito produto no rosto!! Então recomendo que você só use esse pincel para aplicações de base.
  10. Pincel de corretivo: é o pincel clássico de corretivo mas que também pode ser usado para aplicar sombras, especialmente se você está procurando um look mais carregado. 
Existem muitos pincéis além desses que eu citei, e tudo vai depender do resultado que você procura. Eu acredito que esses pincéis estão ótimos para maquiagens do dia-a-dia e até mesmo para aquele make mais caprichado. As marcas que eu indico são: SIGMA, MAC, AVON, O BOTICÁRIO e QUEM DISSE BERENICE. Existem outras marcas é claro, mas essas são as que eu acredito terem uma qualidade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário